CENTRO DE ESTUDOS DA LÍNGUA E DA CULTURA PORTUGUESA CRIADO NA UNIVERSIDADE DE TORONTO

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, durante uma receção com a comunidade portuguesa, que o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa já tem espaço próprio na Universidade de Toronto.

noticia_3696_hierar_1.jpg

«Foi criado, na Universidade de Toronto, o Centro de Estudos da Língua e da Cultura Portuguesa. Este é um passo para continuar a valorizar a importância da nossa língua e cultura», declarou António Costa no seu discurso.

O Centro da Língua Portuguesa esteve a funcionar sem espaço físico próprio, mas, por parte das autoridades nacionais, é encarado como uma instituição que «pode ser autossuficiente do ponto de vista financeiro e gerador de receita».

Além das aulas em língua portuguesa, o centro oferece um programa diversificado de atividades culturais que se dirigem aos alunos do programa de estudos portugueses da Universidade de Toronto, como também a um público mais abrangente.

Desta forma, de acordo com o executivo português, este centro adquire uma maior visibilidade no seu objetivo de promoção e ensino da língua portuguesa, sendo o único existente em território canadiano.


Fonte: Port.com
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s