2ª EDIÇÃO DO PRÉMIO LITERÁRIO INCM/EUGÉNIO LISBOA – CANDIDATURAS

A Imprensa Nacional — Casa da Moeda (INCM) de Portugal, no âmbito da sua missão de promoção da Língua Portuguesa, criou o Prémio Literário Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Eugénio Lisboa em Moçambique que terá este ano a segunda edição. As obras distinguidas na 1.ª edição do Prémio INCM/Eugénio Lisboa foram Mundo Grave, de Pedro Pereira Lopes (obra vencedora), e Bebi do Zambeze, de António Manna (menção honrosa).

Dada a relevância de Eugénio Lisboa, enquanto cidadão e homem de cultura nascido em Moçambique, mas também enquanto autor de prosa, ensaios e crítica literária, a Imprensa Nacional — Casa da Moeda entendeu criar este prémio literário, destinado a selecionar trabalhos inéditos de grande qualidade no domínio da prosa literária, em Moçambique.

O Prémio INCM/Eugénio Lisboa contempla a edição da obra vencedora, bem como a atribuição de um valor monetário ao vencedor.

Podem concorrer a este Prémio todos os cidadãos moçambicanos, a residir em Moçambique ou no estrangeiro, ou estrangeiros residentes em Moçambique há pelo menos 10 anos.

As obras concorrentes devem ser inéditas e em português e devem ser assinadas com um pseudónimo do autor. Deverão ser apresentadas em três cópias em papel, no formato A4, e acompanhadas de uma gravação em formato digital. A dimensão mínima é de 80 páginas A4, em Times New Roman, corpo 12, com entrelinha a espaço e meio.

As candidaturas à 2ª edição do Prémio INCM/Eugénio Lisboa estão abertas de 23 de abril a 30 de junho de 2018 e podem ser entregues no Camões — Centro Cultural Português em Maputo ou na Beira ou, ainda, no Centro de Língua Portuguesa da Universidade Pedagógica em Nampula. Os moçambicanos residentes em Portugal que concorrem a este Prémio podem dirigir-se à INCM, Rua da Escola Politécnica, 135, em Lisboa, ao cuidado de Teresa Garcia.


Fonte: Instituto Camões I.P

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s