CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM CABO VERDE REALIZA EM MAIO ENCONTRO INTERNACIONAL DE POESIA

O Centro Cultural Português (CCP) do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, organiza em maio um encontro internacional de poesia, cujo objetivo é incentivar a leitura e a criação poética, foi hoje anunciado.

João Branco,  José Pinto

O encontro, denominado “Tchon Poesia”, vai ser realizado de 09 a 12 de maio em São Vicente, anunciou em conferência de imprensa o diretor do Centro Cultural Português (CCP) do Mindelo, João Branco.

Segundo o responsável, o novo evento se enquadra no programa de atividades anual do centro e foi proposto para dinamizar o Espaço Fernando Pessoa do CCP do Mindelo.

“É algo que a cidade ainda não tinha explorado, esse seu potencial para as diferentes poesias, não só a poesia cantada, mas a poesia dita, a poesia escrita, a poesia feita em performance, a poesia visual”, afirmou João Branco, citado pela Inforpress.

João Branco indicou que o encontro de poesia vai contar com presença de escritores e artistas cabo-verdianos, espanhóis e portugueses.

Considerando que o evento tem um “potencial muito grande”, o diretor do CCP disse que a ideia é fazer com que venha crescer, passando a ser um “acontecimento importante” da cidade do Mindelo.

O encontro tem como curador o poeta português José Pinto, que disse que o objetivo é desmistificar, projetar e suscitar a palavra poética no seio da comunidade são-vicentina, “a partir de uma abordagem transdisciplinar, intercultural e participada”.

“Queremos é que toda a gente ande com poemas nos bolsos e durante os quatro dias do encontro venha partilhar connosco”, pediu o poeta.

O programa do evento inclui ainda conversas, oficinas, monólogos, performances, teatro, música, lançamento de livros e revistas, feira de poesia, troca de livros.


Fonte: D.N
Imagem: Expresso das Ilhas Expresso das Ilhas 
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s