FRANÇA: VISITA DO MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS À UNIVERSIDADE DE PARIS NANTERRE

A promoção da internacionalização da língua portuguesa marcou presença na agenda do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, aquando da sua vinda a Paris, nos dias 28 e 29 de março de 2018.

Após um encontro com os Leitores do Camões, I.P. em universidades francesas e com outros responsáveis de Departamentos de Português, com a Inspetora Geral do Ministério da Educação francês, responsável pelo Português, Dominique Valières, e com a coordenadora do ensino português em França, o Ministro dos Negócios Estrangeiros visitou a Universidade de Paris Nanterre, no âmbito do protocolo de Cooperação da Universidade com o Camões, I.P., que integra a Cátedra Lindley Cintra.

Acompanhado pelo Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, o Ministro dos Negócios Estrangeiros foi recebido pelo Presidente da Universidade, Jean-François Balaudé; pela Vice-Presidente e Diretora do Serviço de Relações Internacionais, Sonia Lehman-Frisch; pela Diretora da Faculdade de Línguas e Culturas Estrangeiras, Danièle Kahn-Paycha; pela Diretora do Centro de Investigação Interdisciplinar sobre o Mundo Lusófono (CRILUS) e membro da Direção do Departamento de Estudos Lusófonos, Graça dos Santos e ainda pela Diretora dos Estudos Românicos, Silvia Contarini.

Neste encontro, que contou com a presença de representantes diplomáticos das Embaixadas do Brasil, de Cabo Verde e de Moçambique, o Ministro dos Negócios Estrangeiros fez uma intervenção com o título: “Para uma Política da língua Portuguesa”. O público, composto de alunos e professores, não só do Departamento de Estudos Lusófonos mas também de outros departamentos da Faculdade de Línguas e Culturas Estrangeiras, mostrou-se interessado num diálogo vivo mantido com Augusto Santos Silva, no qual ficou patente a importância que a universidade atribui a esta visita e às relações com Portugal.


Fonte: Instituto Camões, I.P

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s