UNI-CV ENCERRA OFICINA DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) procede ao encerramento da Oficina de Jogos Educativos Digitais esta quinta-feira, 29, no Campus Palmarejo, Cidade da Praia, reunindo vários professores, investigadores e estudantes universitários.

Jogos didáticos

A actividade, ministrada pelo formador brasileiro Bruno Palermo, foi direccionada aos formados da Graduação desta Universidade Pública, em que participaram dezenas de estudantes cabo-verdianos no desenvolvimento de Jogos Electrónicos Educativos para o Museu da Língua Portuguesa (São Paulo-Brasil).

Em comunicado, diz a organização que será encerrada no Auditório da Uni-CV, a Oficina de Jogos Electrónicos Educativos, anteriormente desenvolvidos por alunos cabo-verdianos para o Museu de Língua Portuguesa (MPL de São Paulo-Brasil).

Ao longo do encerramento da Oficina, serão apresentados jogos diversos com o objectivo de sensibilizar os estudantes para a criação de estratégias pedagógicas e formas lúdicas para se trabalhar com a língua.
Uni-CV encerra Oficina de Jogos Educativos Digitais

“Durante a Oficina foram produzidos quatro jogos, nomeadamente toponímia e gentílicos; formas adaptadas e não-adaptadas; variação léxica e variedades fonético-fonológicas, cujos dados sistematizados foram fornecidos pela equipe do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra, enquadrado no Projecto Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa, do Instituto Internacional da Língua Portuguesa”, aponta a nossa fonte.

Para além do Instituto Internacional de língua Portuguesa (IILP), que suportou os custos, a realização da Oficina contou ainda com a parceria do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra, a Embaixada do Brasil em Cabo Verde, o Leitorado Brasileiro Cabo Verde (Rede Brasil Cultural) e o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. 


Fonte: A Semana

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s