MOÇAMBIQUE E PORTUGAL RENOVAM PARCERIA NO DOMÍNIO DA LITERATURA

Os governos de Moçambique e de Portugal assinam esta quarta feira um protocolo de entendimento com vista à renovação de cooperação no domínio das bibliotecas escolares e da promoção da leitura. 

Para o efeito, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, estará hoje na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para assinar o referido protocolo.

 Conceita Sortane será recebida pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, e pela Diretora da EPM-CELP, Dina Maria Trigo de Mira, e, após a audição protocolar dos Hinos de Moçambique e de Portugal, terá início a cerimónia de assinatura do referido Protocolo de Entendimento na Biblioteca Escolar José Craveirinha que, coincidentemente, celebra mais uma edição da Semana da Leitura – «Ler! Em qualquer hora, em qualquer lugar!»

Este Protocolo renova o Acordo de Cooperação assinado em 3 de Março de 2010 entre os governos de Moçambique e de Portugal, atualizando compromissos bilaterais capazes de responder a novos desafios associados à criação de bibliotecas escolares e maletas de leitura (Projeto Mabuko Ya Hina) e à promoção da leitura.

Do programa da visita consta, ainda, a deslocação da Senhora Ministra a salas de aula do primeiro ciclo do ensino básico, à sala de Ensino Estruturado do Núcleo de Educação Especial e, também, à exposição “A Física no dia-a-dia” e o planetário, ambos do espaço “Mãos na Ciência” da EPM-CELP.

A EPM-CELP e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, parceiros na concretização do Projeto Mabuko Ya Hina desde 2010, têm implementado o referido Acordo de Cooperação junto das Escolas do sistema de ensino de Moçambique.


Fonte: A Bola

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s