PROGRAMAÇÃO MARCARÁ OS 10 ANOS DO GRUPO DE ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA EM SANTARÉM

Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará – GELOPA está instalado no prédio I da unidade Rondon da Ufopa, funcionando desde março de 2008 (Foto: Divulgação/Gelopa)

O grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará – Gelopa, da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, realiza nesta segunda (5) e na terça (6) a programação de aniversário que marcará os 10 anos de atuação do grupo em Santarém, oeste do Pará.

A abertura do evento intitulado “Viajando na Sociohistória do Português Brasileiro II”, ocorreu às 14h30 de hoje, no auditório Maestro Wilson Fonseca, localizado unidade Rondon, da Ufopa.

A programação inclui exposição de trabalhos, palestras e gincana, abordando temas voltados aos estudos da Língua Portuguesa.

Na noite do primeiro dia, a partir das 19h ocorrerá a palestra com o tema: “Texto e Gramática: reflexões sobre ensino de Língua portuguesa”, que será apresentada pela Professora Dra. Márcia Nogueira, da Universidade Federal do Ceará – (UFC). A ocasião será marcada pela aula inaugural do Programa Mestrado Profissional em Letras (Profletras) 2018.

Ainda no primeiro dia, terá o lançamento do ebook intitulado: “Experiências em Linguagem fazendo pesquisa na Amazônia” do Gelopa. Durante os dois dias, seguem as exposições de trabalhos, com bate papo sobre a história e as variações sociolinguísticas da língua portuguesa, café e prosa nos intervalos.

O público também terá participação especial em vários momentos da programação, por meio da dinâmica: “Quero saber mais”, atividade que terá o objetivo de envolver a plateia com o grupo, por meio de um diálogo interativo e dinâmico.

No dia 6, a programação iniciará pela manhã a partir das 8h30 com apresentação de trabalhos. À tarde com a programação cultural de encerramento e a “Gincana Equipe Nota 10”, envolvendo as turmas de Letras da universidade.

Aceda ao programa, clicando aqui.


Fonte: G1

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s