LUANDA: ESCRITORA DO MÊS NA BIBLIOTECA CAMÕES – SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda, no quadro do seu objetivo de promoção das letras e da língua portuguesa, vai promover a divulgação de autores de língua portuguesa na sua Biblioteca, através da leitura coletiva de extratos de obras e de biografias. Haverá momentos interativos com os utentes da Biblioteca, na sua maioria, estudantes universitários e pré-universitários.

Em cada mês, será identificado um(a) escritor(a), cuja obra será revisitada, no formato referido, em dois dias ao longo de cada mês.

Na 2ª Edição de Março de 2018, nos dias 5 (2ª feira), e 19 (2ª feira), entre as 10h00 e as 11h30, será revisitada a obra da escritora e poetisa portuguesa Sophia De Mello Breyner Andresen. Na vertente poética da sua obra, a autora tem no tempo, no existencialismo, na água, representada pelo mar, as suas principais fontes de inspiração. Na 3.ª edição da sua Obra Poética, publicada em 2015, constata-se uma ousada viagem em torno destes temas, aflorados em várias perspetivas.


Fonte: Instituto Camões

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s