PRIMEIROS DICIONÁRIOS ‘ONLINE’ PORTUGUÊS/CHINÊS E CHINÊS/PORTUGUÊS DISPONÍVEIS NA SEXTA-FEIRA

o Ano Novo Chinês.

“A Porto Editora escolheu o dia em que se assinala o Ano Novo Chinês para disponibilizar os primeiros dicionários ‘online’ Português/Chinês e Chinês/Português”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

Estes dicionários apresentam mais de 25.500 entradas e exemplos, e cerca de 36.500 traduções, na medida em que cada entrada tem mais do que uma tradução.

Estas obras lexicográficas, de acordo com o comunicado, “foram trabalhadas tendo por base o dicionário bilingue já publicado pela editora, em Maio de 2010”.

“Estas obras refletem o apuro linguístico feito ao longo do tempo pela Porto Editora com o apoio de Ana Cristina Alves, autora do referido dicionário”.

Com estes dicionários, a oferta da Infopédia.pt aumenta para 24 dicionários disponíveis, relacionando a Língua Portuguesa com sete idiomas – inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, neerlandês e, agora, o chinês, “reforçando assim o seu estatuto de maior base lexicográfica em Língua Portuguesa”.

Em 2005, cerca 1,120 mil milhões de pessoas falavam o chinês, segundo dados divulgados pela linguista Colette Grinevald, investigadora do Laboratório Dinâmico da Língua, do Institut des Sciences de l’Homme, em Lyon, em França.

Dados divulgados, em 2014, pela Babbel Magazine, apontam o chinês, com todas as suas variantes linguísticas, como a língua mais falada no mundo, por cerca de 1,2 mil milhões de pessoas.


Fonte: Infropress

 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s