INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA CURSO DE PORTUGUÊS PARA REFORÇO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS

curso-de-portugues.jpg

A Faculdade de Ciências Sociais Humanas e Artes, através da Coordenação de Estudos Cabo-Verdianos e Portugueses e em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, pretende oferecer um curso de capacitação no domínio do português aos estudantes matriculados na Universidade de Cabo Verde, reforçar as competências de falar/ouvir e ler/escrever, indispensáveis ao desempenho académico, visto que favorecem a construção de um discurso coeso, adequado e correto, em contextos gerais de comunicação que contribuam para que o estudante desenvolva competências de comunicação específicas das áreas científicas do seu curso.

Serão utilizadas metodologias de ensino e de aprendizagem que privilegiem a motivação em contextos de formação académica e, igualmente, o desenvolvimento de uma agenda informal de comunicação em português (clubes, ateliês de conversação, visitas de estudo e outras atividades), garantindo que, no final do curso, o grau de destreza na leitura, interpretação e redação adquirido seja suficiente para suportar a frequência, com sucesso, de um curso superior e para o exercício profissional no país, nos restantes países da CPLP e outros.

Assim as turmas serão organizadas por nível de proficiência linguística (inicial: A1, A2; e intermédio B1, B2), pelo que serão feitos, em jeito de diagnóstico, testes de aferição de competências.

Público-alvo beneficiário da formação: Estudantes da Uni-CV de todos os cursos

Certificação

No final do curso, será emitido um certificado com o número total de horas de aulas seguidas e o nível de prática de língua superado pelo(a) candidato(a). Os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas contemplados no quadro deste curso livre são: A1, A2, B1, B2.

Organização do Curso

Unidades de Crédito (UC) – 6 = 160 horas no total (<= 60 horas de contacto com o docente (HC) + 100 horas de estudo autónomo do estudante (HEA)

  1. Regime e Horário

 O aluno terá 4HC de manhã e 4HEA durante a tarde (com intervalos de 30 minutos) – participando em atividades programadas pelo professor, como: ateliês de conversação, oficinas de escrita, leitura orientada, debates, conferências ou visitas de estudo (eventualmente acompanhado por monitor ou autonomamente).

  1. A carga horária semanal será de 15HC e 25 HEA, num total de 40 horas.

Número de vagas: 100 

Período de inscrição: 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018

Local de inscrição: Serviços Académicos, enviando o formulário para o e-mail indicado

Período das aulas: 12 de fevereiro a 12 de março de 2018

Informações suplementares sobre a formação:

Sala: 214 – Coord, ECVP E-mail: arminda.brito@docente.unicv.edu.cv

 

FICHA DE INSCRIÇÃO


Fonte: UniCV
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s