CONSÓRCIO DE REFLEXÃO PARA O PORTUGUÊS LÍNGUA NÃO MATERNA E LÍNGUA DE HERANÇA

 

No âmbito da recente criação do Consórcio de Reflexão para o Português Língua não Materna e Língua de Herança, formalizada na sede do Camões, I.P. no dia 19 de dezembro de 2017, estão previstas várias iniciativas, nomeadamente de divulgação científica, que juntará cientistas portugueses (baseados em Lancaster) e aproximadamente 40 alunos da rede EPE do Camões, I.P.

Trata-se de uma parceria com o projeto Native Scientist (www.nativescientist.com), com o objetivo de inspirar jovens lusodescendentes a seguir para o ensino superior e motivá-los para não desistir das aulas de português. O evento já está confirmado para o dia 12 de maio e será financiado pela Universidade de Lancaster.

Está também agendada uma Summer School em Tübingen (23-27 de julho), financiada pela Universidade de Tübingen (www.leadsummerschool.de).  Entre os participantes encontram-se leitores, professores do Consórcio e coordenadores da rede EPE.


Fonte: Instituto Camões
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s