ESTUDANTES RECEBEM PREMIAÇÃO DA OLIMPÍADA PIAUIENSE DE LÍNGUA PORTUGUESA

A II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa realizou a solenidade de premiação da edição 2017, nesta quarta-feira (13). Foram 46 estudantes premiados, os quais produziram textos nos gêneros: poema, crônica e artigo de opinião, sobre o tema “Retratos do nosso povo”.

De acordo com a coordenadora estadual da Olimpíada na Seduc, Vilma Lages, “a Olimpíada é  um projeto que visa não só a premiação em si, mas também melhorar a qualidade do ensino, porque o aluno passa a exercitar a escrita. O desempenho dos nossos alunos foi muito bom. Nesse ano vem a Olimpíada Nacional e acredito que eles também serão destaque”.

A edição deste na recebeu duas mil redações inscritas, de 121 municípios. Participaram da Olimpíada, estudantes de educação básica, regularmente matriculados na rede pública, nas modalidades fundamental e EJA (6º, 7º, 8º, 9º anos), Ensino médio, EJA e profissionalizante (1º,2º e 3º anos).

Fonte: Piauí

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s