ESTUDANTES DO CURSO DE ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DE CABO VERDE FAZEM VISITA DE ESTUDO À SEDE DO IILP

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 28 de novembro, dez estudantes do Curso de Arquitetura da Universidade Lusófona de Cabo Verde acompanhados pela Professora de Arquitetura, Prof.ª Doutora Ana Mafalda Rodrigues, visitaram a sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), na cidade da Praia, em Cabo Verde. Importa referir que o edifício se encontra localizado numa zona considerada património histórico.

Os visitantes foram recebidos pela Diretora Executiva do IILP, Prof.ª Doutora Marisa Mendonça que lhes deu as boas-vindas e lhes deu informações, de forma breve, sobre o estado atual do edifício.

A visita constituiu uma aula prática, na qual os estudantes tiveram acesso às plantas da casa, com base nas quais fizeram um levantamento arquitetónico e um registo gráfico.  Posteriormente irão desenhar a casa de acordo com as plantas observadas.

Ficou, ainda, a possibilidade de se agendar uma futura visita, para que, de acordo com a Prof.ª Doutora Ana Mafalda Rodrigues, os estudantes possam ter mais tempo para aprofundarem os dados recolhidos, com vista à elaboração de outros trabalhos.

 

 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s