IPM TRIPLICARÁ ALUNOS DE PORTUGUÊS ATÉ 2020

O ensino da Língua Portuguesa quase triplicará num intervalo de quatro anos no Instituto Politécnico de Macau, estando previsto um aumento do número total de alunos matriculados de 269 no ano lectivo anterior para 683 em 2020/2021. Este número inclui já os futuros cursos de Mestrado e Doutoramento que devem abrir, no próximo ano, com um total de 120 matriculados

As iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Politécnico de Macau (IPM) vão “impulsionar um forte incremento do ensino da língua portuguesa” na instituição presidida por Lei Heong Iok. Graças a esses projectos, alguns já implementados e outros em marcha, a aposta no Português é já visível: este ano lectivo, o número de alunos subiu para 336 face aos 269 que se matricularam em cursos com o ensino da língua de Camões em 2016/2017.

Numa perspectiva a longo prazo, os números são ainda mais impressionantes: os cursos vocacionados para o ensino do Português podem vir a ser frequentados, em 2020/2021, por um total aproximado de 683 alunos – mais 414 do que os estudantes matriculados em 2016/2017.

Este ano, a instituição académica abriu na Escola Superior de Línguas e Tradução (ESLT) a terceira turma diurna do Curso de Tradução Chinês-Português/Português-Chinês. Entraram 164 alunos, pelo que o curso em regime diurno passou a funcionar com três turmas. E, segundo as previsões, a mesma licenciatura irá receber um total de 275 estudantes em 2020/2021, mais 111 face ao actual universo de matriculados.

Leia mais aqui.

Fonte: Jornal Tribunal de Macau

 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe um comentário