LEVANTAMENTO FEITO EM ESCOLAS ARGENTINAS TEM OBJETIVO DE OFERECER PORTUGUÊS COMO DISCIPLINA

O secretário de Estado das Comunidades declarou hoje que está a ser feito um levantamento nas escolas argentinas com o objetivo futuro de trabalhar com aquelas que ainda não oferecem a língua portuguesa como disciplina escolar.

“(O coordenador do português na Argentina) está a desenvolver um esforço para verificar e avaliar o conjunto das escolas que oferecem o ensino da língua portuguesa, porque desde 2009 que há uma legislação que estabelece a obrigatoriedade da oferta do português em todos os níveis do ensino, do básico ao secundário”, declarou à Lusa José Luís Carneiro.

O secretário de Estado reuniu-se esta semana com o coordenador da língua portuguesa na Argentina, que é um leitor que trabalha Centro de Línguas Vivas da Argentina, no âmbito da sua viagem oficial ao Uruguai e Argentina, que decorreu entre 03 e 08 de novembro.

“Esse trabalho de levantamento está a ser exaustivamente realizado, tendo em vista procurar trabalhar no futuro nas escolas que não estão a cumprir esta legislação”, referiu Carneiro.

Fonte: D.N

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s