RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E FILMES EM DEBATE NO FESTIVAL DE CINEMA PORTUGUÊS EM LONDRES

Uma conferência sobre a relação entre a literatura e o cinema que terá João Botelho e Margarida Gil entre os oradores integra o programa da 8.ª edição do festival de cinema português em Londres.

Resultado de imagem para RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E FILMES EM DEBATE NO FESTIVAL DE CINEMA PORTUGUÊS EM LONDRES

A conferência, que se realiza entre segunda e terça-feira na universidade King’s College London, é intitulada “Do texto para a tela e de volta ao texto. Filmes e Literatura – O Contexto Português” e vai discutir diferentes aspetos de adaptação literária para o cinema.

Ao longo dos dois dias, 15 académicos de universidades portuguesas, britânicas e brasileiras vão apresentar artigos sobre o tema da conferência, que é coorganizada com o Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa do Instituto Camões na universidade.

O festival, que tem o apoio do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal no Reino Unido, associou-se também à Embaixada do Brasil para integrar no programa a apresentação de “Diário de Helena Morley”, de Helena Soldberg, em 01 de dezembro.

Fonte: DN
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s