LÍNGUA PORTUGUESA CRIA OPORTUNIDADES E ABRE “HORIZONTES”

A 15ª edição do Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa premiou cinco estudantes em vez dos habituais quatro. Apesar de parecerem ainda incertos ou indecisos quanto ao seu futuro profissional, os jovens reconhecem que o Português lhes abre muitas portas

Concurso de eloquência juntou nove estudantes

Nove estudantes da Universidade de Macau (UM), Universidade de Ciência e Tecnologia (UCTM) e Instituto Politécnico (IPM) estiveram ontem na UM para pôr à prova a sua fluência em Português, uma língua que se afigura para os vencedores como uma ferramenta importante para o futuro profissional, mesmo que ainda não tenham decidido o que pretendem fazer.

“Estudei quase quatro anos de Português e gosto muito desta língua. Sou uma pessoa que gosta muito de conhecer culturas novas e gostaria de aprender línguas estrangeiras novas”, indicou Estrela Liu, vencedora do Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa para Estudantes Universitários.

Na perspectiva de Rafael Zhao, a Língua de Camões é “uma ferramenta vital para abrir os nossos horizontes e é muito importante para o meu futuro, especialmente hoje em dia por causa dos negócios entre a China e os países lusófonos, que estão a crescer”. “Há cada vez mais negócios”.

Leia mais aqui.

Fonte: Tribuna de Macau
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s