PORTUGAL E CABO VERDE CRIAM PRÉMIO LITERÁRIO ARNALDO FRANÇA

Portugal e Cabo Verde criam prémio literário Arnaldo FrançaO prémio literário Arnaldo França, criado pelas imprensas nacionais de Portugal e Cabo Verde e hoje anunciado na cidade da Praia, irá distinguir anualmente escritores cabo-verdianos com cinco mil euros e a publicação da obra premiada nos dois países.

 

O prémio foi anunciado no âmbito da Morabeza – Festa do Livro, pouco antes do início da sessão de lançamento do livro de Joaquim Arena, “Debaixo da Nossa Pele – Uma Viagem”.

Destinado a cidadãos cabo-verdianos, o prémio terá periodicidade anual e um valor de 5.000 euros. O autor premiado verá ainda a sua obra ser publicada pelas Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), de Portugal, e pela Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV).

Durante a apresentação, Duarte Azinheira, diretor de publicações da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, explicou que o prémio se insere na missão de promoção da língua portuguesa da INCM,

Arnaldo Carlos de Vasconcelos França, nasceu na cidade da Praia em 1925 e morreu em 2015. Reconhecido como poeta, ensaísta, académico, crítico, estudioso e historiador da literatura cabo-verdiana, é um dos nomes maiores da cultura cabo-verdiana.

Fonte: D.N

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s