AUTARQUIAS CABO-VERDIANAS RECEBEM “BIBLIOTECAS ESSENCIAIS” DE AUTORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autarquias recebem «bibliotecas essenciais» de autores de língua portuguesaAs 22 autarquias de Cabo Verde vão receber, cada uma, um conjunto de 100 livros de autores de língua portuguesa para colmatar a falta de bibliotecas escolares e municipais e incentivar a leitura nas crianças e jovens.

Os conjuntos de livros são compostos por 100 autores cabo-verdianos e de outros países de língua portuguesa que, na sua maioria, fazem parte das reservas do espólio da Biblioteca Nacional, mas resultam também de ofertas de embaixadas como a de Portugal e Espanha, segundo adiantou a curadora.

Sofia de Mello Breyner, Miguel Torga, Arménio Vieira, Corsino Fortes, Vera Duarte e Eugénio Tavares são alguns dos autores que integram o conjunto de 100 livros a atribuir às autarquias.

A curadora da Biblioteca Nacional afirmou ainda que existe uma “preocupação grande” em tentar garantir o acesso a escritores clássicos cabo-verdianos como Baltazar Lopes ou Eugénio Tavares, mas admitiu falta de condições para reeditar todos de uma vez.

A reedição das obras de Eugénio Tavares, em três volumes, foi lançada, segunda-feira, no âmbito da programação da Morabeza – Festa do Livro, festival literário que, até final da semana, vai reunir cerca de 40 autores na cidade da Praia.

Fonte: Expresso das Ilhas

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s