“CRESCIMENTO MUITO FORTE” DO PORTUGUÊS

carlos-andre-g

O responsável pelo Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa do Instituto Politécnico de Macau, Carlos André, destacou o crescimento exponencial do ensino da Língua Portuguesa na República Popular da China. O docente defende que cerca de 80 por cento dos alunos chineses que estudam português acabarão por trabalhar em tradução.

“O português esta a crescer muito no Interior da China e nenhum de nós tem a capacidade de prever até quando. Estamos a assistir a um ‘boom’ muito forte no domínio do português, e portanto temos que investir cada vez mais. Em Macau, só o IPM (Instituto Politécnico de Macau) é que faz esse investimento estratégico, sempre voltado para o Interior da China”, recorda o académico. “Os frutos estão a começar a ver-se, mas ainda vamos ter que esperar muito tempo e investir muito para que isto estabilize”, apontou o responsável pelo Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa do Instituto Politécnico de Macau.

Fonte: ponto final
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s