BRASIL RECEBE ENCONTRO INTERNACIONAL DE POETAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

00(533)O Brasil será o palco de abertura da quarta edição do Encontro Internacional de Poetas da Língua Portuguesa. O projeto recebe autoridades e poetas de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal. Contará ainda com o lançamento da antologia comemorativa “Todos os Tons da Poesia”, que apresenta 299 poemas de 133 poetas dos países lusófonos. O evento acontece dia 2 de setembro, no Auditório do Museu da República, no Catete.

Depois do Rio, o encontro irá desembarcar em Lisboa (Portugal), no dia 16, e se encerra em Maputo (Moçambique), no dia 23. A antologia, um dos pontos altos do encontro, reúne poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tome e Príncipe e Timor Leste. A quarta-capa é assinada pelo poeta moçambicano Rui de Noronha, que faz também homenagem a dois escritores clássicos: o português Du Bocage e o brasileiro Cruz e Sousa.

Fonte: News Rondonia
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s