Pequim acolhe fórum sobre Língua Portuguesa na China

downloadPequim recebe no fim-de-semana a quarta edição do Fórum Internacional do Ensino da Língua Portuguesa na China. O certame vai reunir na capital chinesa 40 professores que leccionam o idioma de Camões na República Popular da China, 14 que ensinam português no território – dos quais dez integram os quadros do Instituto Politécnico de Macau (IPM) –  e ainda docentes provenientes de Portugal e do Brasil.

O programa do evento “inclui duas comunicações de base, duas mesas-redondas e 29 comunicações sectoriais, apresentadas em sessões simultâneas”, escreve o IPM em comunicado. O organismo afirma ainda que “este será mais um momento de afirmação da importância da Língua Portuguesa em instituições de ensino superior chinesas e do papel que, nesse domínio, é desempenhado pelo IPM”.

O Fórum de 2017 é organizado pela Universidade de Comunicação de Pequim e pelo IPM, através do Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa.

Fonte: Ponto Final

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s