Concurso “Soletrar Angola”

estudantes em LuandaA organização “Saber sem Limites” deu inicio, em Luanda, à III Edição do Concurso “Soletrar Angola”, destinado a estimular os alunos a desenvolver as suas capacidades acadêmicas, cultivar o gosto pela leitura e, consequentemente, mitigar algumas debilidades de aprendizagem da Língua Portuguesa.

Para esta edição, o concurso que obedece a várias etapas selecionou 18 escolas que vão representar os nove municípios da província. Cada escola identifica 20 alunos para se apresentarem ao concurso. No total concorrem 380 alunos.

Nos quartos-de-final, o concurso entra na fase mais competitiva. Apenas 40 alunos prosseguem para a meia-final, onde são apurados os 20 finalistas.  Os finalistas terão que soletrar um conjunto maior de palavras e, simultaneamente, explicar os respectivos significados.
De acordo com Adalberto Saldanha Neto e Felipe Rafael, mentores do projeto “Soletrar Angola”, a prova final do concurso realiza-se sob a forma de um evento especial no dia 4 de Novembro, com a presença dos professores e diretores das escolas, encarregados de educação, representantes das entidades patrocinadoras e outros convidados.
Adalberto Saldanha Neto considera fundamental consciencializar a sociedade sobre a importância de saber ler, falar e escrever de forma correta. “Este é um legado que desejamos transmitir às gerações futuras”, sublinhou. Por sua vez, Felipe Rafael falou da expansão do projeto para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Fonte: Jornal de Angola

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s