Colóquio de Língua Portuguesa, em Namibe

Namibe

foto: Pedro Parente

A província do Namibe acolhe no dia 9 do corrente mês o primeiro colóquio de Língua Portuguesa, que contará com a participação de 280 docentes do ensino secundário dos cinco municípios da província e convidados.

O evento de iniciativa da Direção Provincial da Educação, que decorrerá sob o lema “ A escola e a comunidade: um olhar para os novos tempos, tem como meta discutir a problemática do ensino e aprendizagem, num espaço plurilinguístico”.

Entre os objetivos constam também  a promoção de uma reflexão sobre os diferentes pressupostos epistemológicos e metodológicos para o ensino do português, fornecer ferramentas didático-pedagógicas para o ensino eficiente do português.

Os participantes vão abordar questões referentes a “A Língua Portuguesa em Angola, entre a gramática normativa e a variação, a Língua Portuguesa como fator de coesão social em Angola, a oralidade na sala de aulas de Língua Portuguesa, para uma nova dinâmica do ensino do português, entre outros”.

Fonte: Angoop

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s