Obiang “oferece” universidades da Guiné Equatorial para formar angolanos

Josè Eduardo dos Santos e Teodoro Obiang, em Luanda

Os governos de Angola e da Guiné Equatorial pretendem reforçar a cooperação bilateral nos domínios da formação de quadros na área do transporte, agricultura e pesca, foi anunciado ontem , durante a visita  do Presidente equato-guineense, Teodoro Obiang, a Luanda.

O secretário de Estado dos Assuntos Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial, Domingo Mituy,  informou que a Guiné Equatorial “pode oferecer” a Angola as universidades do país, para formação de quadros. Por sua vez, Angola deve participar no processo de formação de professores para lecionar o português naquele país.

Durante a visita,  Teodoro Obiang foi recebido no palácio presidencial pelo chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, tendo ambos reunido em privado, ao mesmo tempo que delegações ministeriais dos dois países acertavam, em conversações oficiais, novos mecanismos de cooperação.

Em declarações aos jornalistas, a secretária de Estado da Cooperação de Angola, Ângela Bragança, explicou que foi aprovada a criação de uma comissão técnica para avaliar o cumprimento dos oito acordos de cooperação e dois protocolos assinados entre os dois países, em áreas como a defesa, interior, petróleo e ensino superior, entre outros.

Fonte: Rede Angola – foto: [ Francisco Bernardo/JAImagens ]
Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s