Escritores Moçambicanos no Flipoços

foto-175Uma comitiva de escritores moçambicanos vem ao Brasil para participar do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que está na 12ª edição e neste ano ocorre entre os dias 29 de abril a 07 de maio no Espaço Cultural da Urca.

Estão confirmadas as presenças de Ungulani Ba Ka Khosa, Paulina Chiziane, Pedro Mbate, Lucílio Mantaje, Sangare Okapi e Dany Wambire. As atividades com os moçambicanos serão todas gratuitas.

A escolha dos autores foi feita pela curadora do encontro e realizadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, que observou, durante bastante tempo, os caminhos da literatura produzida no país africano e como a mesma chega e é lida no Brasil. Com isso, convidou os seis autores cujos nomes protagonizam o encontro e prometem movimentar o cenário também brasileiro, onde várias pesquisas e estudos estão voltados à oralidade e à literatura moçambicana.

Fonte: Catraca
Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s