Camões e Universidade Nacional timorense reforçam colaboração na língua portuguesa

 

downloadO instituto Camões e a Universidade Nacional Timor Lorosa’e assinaram hoje um protocolo para fortalecer as capacidades de língua portuguesa dos professores timorenses e reforçar a utilização do português como veículo de ensino.

O acordo prevê apoio na produção de materiais pedagógicos e de manuais de estudo de apoio ao processo de ensino e aprendizagem – na perspetiva do professor e do estudante – bem como a orientação das monografias dos estudantes para os cursos de licenciatura da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades.

Igualmente previsto no protocolo está o apoio na planificação, organização e implementação de atividades do Centro de Língua Portuguesa da UNTL, “com vista a uma ação direta e pró-ativa na disseminação e consolidação da língua portuguesa em Timor-Leste.

O protocolo – cujos elementos já começaram a ser aplicados em 2015 – vai decorrer até ao final de 2017 e prevê a colocação pelo Camões de 10 docentes e um coordenador para trabalho na UNTL.

Fonte: Sapo

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s