Placas de ruas da Irlanda do Norte vão ser escritas em português

images-1As ruas das zonas irlandesas de Tyrone e Derry vão passar a ser escritas também em português, além do inglês, segundo noticiou esta quarta-feira (18) a edição online do jornal irlandês “Irish News”.

O órgão de comunicação irlandês cita as autoridades do Mid Ulster e ilustra mesmo o artigo com uma placa bilingue, em inglês e português, referente a um beco.

A proposta está agora a ser debatida e está associada a preferências manifestadas por moradores locais e das zonas em causa que pretendam ver a sua língua de origem a surgir nas placas para identificação das artérias, salienta o “Irish News”.

O principal exemplo de uma placa bilingue é com a língua portuguesa, mas o órgão de comunicação destaca que também poderão surgir em irlandês, lituano ou polaco, consoante a vontade expressa pelos moradores, embora tendo sempre associada a designação em inglês.

O distrito de Mid Ulster é a zona da Irlanda do Norte com maior número de população imigrante e a opção das autoridades locais está associada a esta realidade demográfica.

Fonte: JN

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s