Autores de Língua Portuguesa que entram em Domínio Público em 2017

biblioO dia do Domínio Público é celebrado todos os anos a 1 de Janeiro, altura em que as obras daqueles autores que morreram há 70 anos deixam de ter direitos patrimoniais. Significa isto que qualquer pessoa pode copiar, partilhar, ou fazer remisturas de tais obras.

As obras que caem em domínio público têm de ser obras que foram publicadas até 70 anos após a morte do autor. Obras não publicadas poderão ainda ter direitos de autor.

A Public Domain Review publicou uma lista de autores que entraram em domínio público em 2017 e que pode ser visualizada aqui.

 A Associação Ensino Livre (AEL) fez uma pesquisa para tentar encontrar os autores de língua portuguesa cujas obras entraram em domínio público em 2017.

No caso dos autores estrangeiros a AEL forneceu títulos em Português, mas é preciso notar que só as obras na língua original é que se encontram em domínio público, as traduções podem ter ainda direitos de autor.

Fonte: Associação Ensino Livre

 

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s