Há uma carência de tradutores bilíngues para a cooperação empresarial entre a China e os países de língua portuguesa

tradutoresMak Soi Kun entende que o desenvolvimento da Região Administrativa Especial de Macau enquanto plataforma para a cooperação empresarial entre a China e os países de língua portuguesa implica o aumento da aposta em tradutores bilíngues, talentos no domínio jurídico e contabilistas. Em interpelação dirigida ao Governo, o deputado alega que a carência de tais quadros qualificados afectará a sustentabilidade do desenvolvimento da plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa.

“De modo a funcionar bem, a plataforma para a cooperação empresarial ente a China e os Países de Língua Portuguesa são necessários muitos talentos especializados, especialmente tradutores bilingues e talentos no âmbito do Direito, chineses e portugueses, até contabilistas especializados bilingues, familiarizados com o sistema contabilístico dos países de língua portuguesa”, defende o deputado, no texto dirigido ao Executivo.

Mak Soi Kun sublinha que com o desenvolvimento da plataforma de cooperação aumentou a procura de tradutores bilíngues, talentos jurídicos e de contabilistas: “A escassez destes três tipos de talentos em Macau vai definitivamente afectar o desenvolvimento sustentável da plataforma”, alega.

O parlamentar questiona o Governo sobre “como está o progresso no desenvolvimento destes três tipos de talentos?” Mak Soi Kun quer ainda saber se essa “‘pool’ de talentos pode lidar com o desenvolvimento sustentável”. Finalmente, pergunta o deputado: “No cultivar de talentos bilíngues, especialmente os profissionais acima mencionados, que novo acordo será feito?”, questiona o deputado.

Fonte: Ponto Final

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s