Programa possibilita intercâmbio de escritores

escritorAs inscrições para escritores no programa de intercâmbio Criar Lusofonia estão abertas. Promovido pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal, a ação oferece bolsas para o desenvolvimento do domínio da escrita a cidadãos de todos os países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) – Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. As inscrições se encerram em 16 de setembro.

A iniciativa pretende criar oportunidades aos escritores e investigadores de língua portuguesa para que tenham contato com outros países lusófonos, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação em todo o território que tem esta língua como oficial.

Serão oferecidas duas bolsas de criação no valor de 3 mil euros permitindo a permanência de quatro meses em Portugal ou em qualquer um dos outros sete países lusófonos. Pelo menos uma das bolsas será atribuída a um português.

Mais informações: http://www.cnc.pt

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s