Associação cultural cria biblioteca de língua portuguesa em Berlim

Berlinda_logo_SocialA Berlinda, uma associação dedicada à interação cultural entre a Alemanha e o mundo da língua portuguesa, está a formar uma biblioteca em Berlim de livros em português, estando a aceitar a doação de títulos.

“Considerando que a Berlinda intervém na área da cultura e da língua portuguesa, decidimos dar um pouco mais de atenção à literatura; é uma área para a qual gostaríamos de vir a desenvolver atividades mais focadas nela, no curto e médio prazo”, disse à agência Lusa Tiago Pais, em Berlim.

Tiago Pais acrescentou que a Berlinda quer, juntamente com pessoas ligadas à área, “criar um novo círculo literário, um novo clube de leitura para dar uma maior visibilidade à literatura”.

Apesar da embaixada de Portugal em Berlim já ter uma biblioteca em português, a Berlinda quer complementar esse serviço e dinamizar “a criação de hábitos literários, de discussão, de partilha, seja para entretenimento, seja para formação”.

O projeto, nesta fase inicial, está a pedir e receber doações de livros em português, avançando também com a catalogação dos primeiros títulos.

As doações vão chegando através de associados e amigos da Berlinda, mas Tiago Pais conta “apelar à sensibilidade de instituições na Alemanha e averiguar a disponibilidade para que sejam cedidos livros para utilização na biblioteca”.

Lançada em Junho de 2011 pela portuguesa Inês Thomas de Almeida, a Berlinda começou como uma plataforma cultural para os interessados na língua portuguesa em Berlim, tornando-se numa associação de utilidade pública e sem fins lucrativos em 2013 de apoio à Cultura e às Artes e intercâmbio cultural entre a Alemanha e os países de língua portuguesa.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s