Museu da língua portuguesa reabre em 2018

museuO Museu da Língua Portuguesa, fustigado por um incêndio em dezembro passado, deverá ser reaberto em 2018. O projeto de reconstrução teve início nesta semana e parte dos recursos necessários para a obra e compra de novos equipamentos virá de contribuições de empresas portuguesas no Brasil.
A Fundação Roberto Marinho irá coordenar a captação. O seguro de R$ 42 milhões, cobrirá dois terços do necessário para o museu voltar a funcionar. O grupo de empresas contribuirá com os mais de R$ 20 milhões que ultrapassam a cobertura do seguro.

“Vai ser um museu do futuro, voltado para o digital. Várias empresas portuguesas no Brasil vão contribuir”, afirmou Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal, que esteve no Brasil para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

O Governante português acenou também com a possibilidade de o Dia de Portugal se celebrar no Brasil a 10 de Junho de 2018, coincidindo com a reabertura do Museu da Língua Portuguesa na cidade.

Inaugurado há 115 anos, o prédio da Estação da Luz foi porta de entrada de São Paulo. O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em 2006.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s