Softwares transformam arquivos de voz em textos escritos

softwareA evolução dos softwares de edição e produção de textos já é uma realidade, que a cada dia vem sendo aprimorada. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para facilitar a vida dos escritores, prometendo permitir que o escritor aumente a concentração nas suas ideias, oferecendo um ambiente livre de distrações. O escritor só precisa narrar seus textos para que o software o escreva. O fato de não necessitar que os escritores se preocupem com a escrita, por muitas vezes, estimula o pensamento criativo.

Essa tecnologia vem sendo apresentada nas formas de aplicativo, páginas de internet e software para desktops. Dentre algumas existentes no mercado, podemos citar o Voicenote, Dictanote, Voice Recognition e o Speechnotes.

Diversos idiomas já estão incorporados nestas ferramentas, incluindo o português do Brasil. Elas também podem ser integradas nas formas de App’s, nos sistemas Android, Windows e no Google Chrome. Além da transcrição da fala, também é possível, em alguns destes softwares, transformar arquivos de audio em textos escritos. Tudo para facilitar a vida de blogueiros, repórteres e escritores em geral.

Fonte: Blasting

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s