Concurso literário para poetas lusófonos

download (1)Após o sucesso do primeiro volume da antologia «Emergente – Novos Poetas Lusófonos», destinada a autores dos 18 aos 30 anos, o escritor Samuel F. Pimenta acaba de lançar a convocatória para a participação no segundo volume, em parceria com a editora Livros de Ontem.

Até 31 de Outubro decorre a recepção de textos poéticos, num máximo de 9 páginas por autor, que resultará na publicação de uma antologia que reúne as 12 melhores propostas.

Segundo o criador do projeto, o jovem poeta Samuel F. Pimenta, a iniciativa estende-se a todos, em qualquer esquina do mundo, desde que a escrita flua em língua portuguesa: “O único critério é que os textos sejam escritos em português. Nós temos conhecimento que hoje em dia não se expressa em português só quem aprendeu o português como língua materna. Abrimos a participação o máximo possível. Qualquer pessoa que escreva em português pode concorrer. E é óbvio que as regiões de Macau, de Goa, da Galiza, inclusive, podem concorrer”, assinala o autor, que diz não ter recebido qualquer proposta de Macau na primeira edição.

Para saber mais sobre a antologia e o regulamento, clique aqui 

Fonte: Ponto Final 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s