Bolsas Criar Lusofonia: permitirão estadas em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos.

bolsaslusofonia2016

Decorre entre 18 de agosto e 16 de setembro o prazo para candidatura ao programa Bolsas Criar Lusofonia, gerido pelo Centro Nacional de Cultura com o apoio do Ministro da Cultura.

O concurso Criar Lusofonia tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para cidadãos de países da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Com estas bolsas pretende-se criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.

São instituídas duas bolsas de criação/investigação literária que permitirão estadas de quatro meses em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos. Pelo menos uma das bolsas será atribuída a um português. Será atribuída a cada bolsa a quantia de 3 000 €.

Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e investigadores com obra publicada nos respetivos países e, preferencialmente, também fora deles.

Só serão considerados candidatos das seguintes nacionalidades: angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense.  Saiba mais, clique aqui

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Uma resposta a Bolsas Criar Lusofonia: permitirão estadas em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos.

  1. Fernando Eduardo Marques Perdigão (Fernando Perdigão) diz:

    Eu sou Fernando Eduardo Marques Perdigão, guineense (Guiné-Bissau), jornalista/escritor, autor da obra “O Retorno dos Gans”, editada pela Colibri, desde 20113. Desde então tenho vindo a produzir outros trabalhos, tanto em textos dramáticos como em contos e romances. Tenho concluidos três trabalho, que gostava de ver publicados com o apoio desta nossa conceituada organização da lusofonia. Também pretendo ser um dos próximos candidatos a uma bolsa de produção literária, que preciso como pão para a boca.
    Obrigado pela vossa atenção
    Fernando Perdigão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s