Lei Heong Ieok quer ensino do português desde a primária

LPara que a aposta na língua portuguesa no território seja verdadeiramente bem sucedida, o idioma de Camões e de Machado de Assis terá que ser necessariamente ensinado a partir de tenra idade.

A recomendação foi ontem feita por Lei Heong Ieok à margem da sexta edição do simpósio sobre interpretação consecutiva organizado pelo Instituto Politécnico de Macau (IPM) e pela Direcção-Geral de Interpretação da Comissão Europeia.

O presidente do IPM considerou, numa perspectiva pessoal, que o sucesso de Macau enquanto plataforma de cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa está dependente do domínio do português. O responsável está convicto que a língua só se irá enraizar no território se começar a ser ensinada nos jardins-de-infância ou nas escolas primárias.

Fonte: Ponto Final Macau

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s