Faixa de programação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa tem estreia mundial

tv-online-gratisFruto da colaboração entre emissoras públicas de televisão dos estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o ‘Programa Nossa Língua’ estreia mundialmente no dia 10 de julho e começa a ser exibido na grade brasileira no dia 12, às 23h, na TV Brasil. A atração integra uma faixa semanal compartilhada de programação com 28 documentários com recortes significativos da realidade de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A iniciativa faz parte do Programa CPLP Audiovisual, que conta com a gerência executiva da ABPITV e incentiva o intercâmbio cultural e o fomento ao audiovisual entre as nações da comunidade lusófona.

Com apresentação Flávia Grossi e Luciana Barreto, o programa de estreia exibirá o documentário de Angola ‘A Rota dos Escravos’, que apresenta um quadro contundente dos tenebrosos aspectos do comércio de escravos que ocorreu na África até o início do século XX. Em seu conjunto, a faixa Nossa Língua traz uma ampla visão da contemporaneidade da diversidade cultural, social e política dos países de língua portuguesa no mundo.

O Programa CPLP Audiovisual é resultado das recomendações do Conselho de Ministros da Cultura da CPLP, financiado pelo Fundo Especial da CPLP  e gerido por uma coordenação executiva  formada pela Secretaria Executiva da CPLP, Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal (ICA) e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil, além de uma Unidade Técnica de Gerenciamento Executivo liderada pela ABPITV, responsável pela gestão dos processos operacionais e ações de capacitação junto aos pólos nacionais da rede CPLP Audiovisual, presente em nove países até o momento.

Mais informações no site https://pav.cplp.org/noticias/mostrar/34

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s