Centro Cultural Português promove língua e procura talentos na Guiné-Bissau

download (5)O Centro Cultural Português promove a partir da próxima terça-feira na Guiné-Bissau a terceira edição da Oficina de Escrita e de Produção Literária, para promover o gosto pelas letras e descobrir novos talentos, anunciou a organização em comunicado.

No final, o centro espera encontrar “12 escritores da nova geração e potenciais novos escritores capacitados em escrita e produção literária em português”.

A iniciativa vai ser conduzida pelos escritores Abdulai Silá e Miguel Gullander.

download (5)Abdulai Silá, 58 anos, guineenses, é engenheiro de profissão, mas dedica-se também à escrita e à análise social, sendo hoje é um dos principais escritores do país

Abdulai Silá é o autor do primeiro romance nacional, “Eterna Paixão” (1994) . Os romances A Última Tragédia (1995) e Mistida (1997), compõe  interessante trilogia que apresenta diferentes períodos do território em questão, da colonização ao pós-independência, possibilitando uma análise abrangente e elucidativa, indo de encontro à difícil realidade do pós-independência.

O luso-escandinavo Miguel Gullander viveu na Suécia e tem dado aulas em África, sendo apontado pela crítica como um autor que mistura os dois mundos e que quebra fronteiras e regras literárias.

Os interessados em participar devem ter o 12.º ano de escolaridade e podem inscrever-se até segunda-feira apresentando um texto com o máximo de 200 palavras.

Fonte colaborativa: 24Sapo. pt

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s