“Moçambique e Brasil: encontros literários”

image3A biblioteca João Guimarães Rosa, do Centro Cultural Brasil-Moçambique (‪#‎CCBM‬), será reaberta ao público amanhã, na terça-feira (29), às 18 horas, após três meses de reabilitação.
Para comemorar a reabertura, será realizada a mesa redonda “Moçambique e Brasil: encontros literários”, com os escritores Paulina Chiziane e Calane da Silva.
Renomada escritora moçambicana, Paulina Chiziane é autora de obras como Niketche: Uma História de Poligamia e Por Quem Vibram os Tambores do Além, entre outras publicações.

Calane da Silva é autor, entre outros, do livro Gotas de Sol. Foi agraciado com o prêmio José Craveirinha. Calane foi diretor do CCBM, e ocupa a presidência do Conselho Científico do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

Ainda dentro das comemorações da reinauguração da biblioteca, haverá o lançamento, no dia 5 de abril, às 18 horas, do livro infantil Ndinema Vai à Escola, da escritora moçambicana Fátima Langa.

A Biblioteca João Guimarães Rosa irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 10h00 às 17h00, com entrada gratuita.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s