Cabo Verde acolhe em fevereiro encontro de escritores lusófonos

Mosaic VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa

Mosaic VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa

A  UCCLA irá promover  o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que decorrerá na cidade da Praia, em Cabo Verde,  entre 01 e 03 de fevereiro próximo.

Durante o encontro serão analisados os temas “A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música”.

Neste evento são presenças já confirmadas os escritores Ana Paula Tavares, José Luís Mendonça e Luandino Vieira (Angola), João Paulo Cuenca (Brasil), Abraão Vicente, Germano Almeida e Vera Duarte (Cabo Verde), Odete Semedo (Guiné-Bissau), Ricardo Pinto e Yao Jing Ming (Macau), Luís Patraquim e Paulina Chiziane (Moçambique), João de Melo, José Carlos Vasconcelos, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros (Portugal), Goretti Pina (São Tomé e Príncipe) e Luís Cardoso (Timor-Leste) .

O programa do encontro, que contará com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inclui uma homenagem ao poeta cabo-verdiano Corsino Fortes, falecido no verão, pelo também escritor cabo-verdiano Germano de Almeida.

Será ainda apresentado o prêmio Cabo-Verdiano de Literatura do BCA, em parceria com a Academia Cabo-verdiana de Letras e o Prêmio Literário UCCLA ‘Novos talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa’.

No âmbito do encontro estão ainda previstas várias iniciativas paralelas, nomeadamente visitas à Cidade Velha e Tarrafal de Santiago, a inauguração da exposição ‘Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade’ e a realização de uma feira do livro.

Fonte colaborativa: UCCLA – Noticias ao minuto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Cabo Verde acolhe em fevereiro encontro de escritores lusófonos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s