A Rádio Miúdos está no ar levando a Língua Portuguesa às crianças

topo finalPremiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, na última edição do concurso FAZ-IDEIAS DE ORIGEM PORTUGUESA, um concurso de empreendedorismo social na diáspora, o projeto Rádio Miúdos deu início às emissões experimentais no dia 20 de novembro passado e, este mês, já está a emitir duas horas diárias, entre as 14H00 e as 16H00. No mês de janeiro deverão ainda surgir os programas diários regulares.

Verónica Milagres, diretora da rádio online, explicou que o objetivo da rádio é “levar às crianças portuguesas ou lusodescendentes que vivem fora de Portugal a oralidade da língua, transmitir a cultura e a língua portuguesa”, através de música, histórias, entrevistas e passatempos em português, esperando ser um ponto de encontro e uma ferramenta para que as crianças emigrantes espalhadas pelo mundo possam manter a ligação a Portugal e praticar a língua.

“Também queremos integrar as crianças que vivem em Portugal” nessa rádio, assim como ser ouvida nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), acrescentou Verónica Milagres,  reforçando que as crianças, pais, professores e comunidades no estrangeiro são convidados a participar como apresentadores, intervenientes ou criadores, realizando os seus próprios programas.

 “A programação da rádio é dirigida às crianças entre os 0 e 12 anos. Profissionais da comunicação social e professores, para além de algumas crianças que irão ter os seus próprios programas, participam da produção  e apresentação de  toda a programação da Rádio Miúdos” disse Verónica Milagres, que também faz locução e produção de conteúdos para a rádio que pretende emitir durante 24 horas em português. Acesse a Rádio, clique aqui

Fonte colaborativa: Revista Porto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s