MinC divulga resultados dos editais FICTV CPLP I e DOCTV CPLP II

cplp-audiovisual-materia-1O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv), publicou, nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), o resultados dos editais  FICTV CPLP I e DOCTV CPLP II. Em cada um dos editais, três candidatos foram selecionados para a etapa das defesas orais.

 A defesa oral do FICTV CPLP I ocorreu ontem(10) por videoconferência e a defesa oral do DOCTV CPLP II ocorrerá  hoje (11) também por videoconferência. Os locais para as videoconferências serão a EBC do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília.

Os dois editais foram lançados pelo Programa CPLP Audiovisualcom o objetivo de consolidar sua rede como plataforma de produção e circulação de conteúdos e gerar ambientes de negócio e dinâmicas favoráveis à produção e à circulação de conteúdos audiovisuais de língua portuguesa nos diversos mercados nacionais e no mercado mundial.

 Os editais

 DOCTV CPLP II: A primeira edição foi realizada em 2010 e agora está sendo realizada a segunda edição, voltada para a produção e a teledifusão de documentários. Participam Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Cada um desses polos produzirá um documentário de 52 minutos e receberá oito documentários produzidos pelos demais Polos Nacionais para difusão na sua respectiva televisão pública nacional.

FICTV CPLP I: Esse edital é dividido em duas linhas: Produção e Desenvolvimento. No FICTV CPLP I – Produção, serão produzidos e difundidos quatro projetos de telefilme de ficção de 52 minutos (Angola, Brasil, Moçambique e Portugal). No FICTV CPLP I – Desenvolvimento, serão selecionados cinco projetos de telefilme de ficção para serem desenvolvidos (Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). Os projetos de telefilme, tanto para a linha de Produção quanto para a linha de Desenvolvimento, deverão ter origem em adaptações de obras literárias nacionais.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s