CRIADA ASSOCIAÇÃO DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA VENEZUELA

David-PinhoUm grupo de 45 professores de português criou a Associação Venezuelana do Ensino da Língua Portuguesa (AVELP), que pretende “afiançar” o ensino e as tradições lusitanas no país.

“Queremos afiançar o ensino do português na Venezuela (…) difundir a língua, os costumes, as tradições”, explicou o presidente da associação.

David Pinho falava à agência Lusa à margem da cerimónia de apresentação oficial da AVELP, que teve lugar hoje no Centro Português de Caracas.

Entre os objetivos da associação está “também a formação de professores e a certificação dos cursos e dos alunos”, frisou David Pinho.

Segundo afirmou, desde há cinco anos que o ensino da Língua Portuguesa está em crescimento na Venezuela, havendo atualmente mais de três mil alunos a estudar português, divididos entre clubes portugueses e universidades venezuelanas.

A AVELP prevê convocar uma assembleia geral param janeiro, a fim de debater temas relacionados com o seu funcionamento e fazer a respetiva apresentação a diversas autoridades e entidades, portuguesas e venezuelanas.

Fonte: Lusa

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a CRIADA ASSOCIAÇÃO DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA VENEZUELA

  1. julio maduro diz:

    Boa tarde ,sou julio maduro estudei duma academia na cidade de barquisimeto ,parece-me bom da iniciativa da associacao de ensino parabem para tudo aquilo que fizeram esta realidade e possam contar commigo para divulgar essa ideia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s