Casal luso-germânico cria dicionário visual que ensina português e alemão

Pedro Lourenço e Moni Eckey, um casal luso-alemão que vive em Berlim, criaram um dicionário visual ‘online’ para aprendizagem das línguas alemã e portuguesa através de ilustrações que ajudam à fácil e rápida memorização do vocabulário.

O “Alemês”, termo que surgiu da fusão entre as palavras português e alemão, é um projeto a quatro mãos divulgado nas redes sociais com desenhos que ilustram palavras, expressões e conceitos em três línguas mas o casal pretende publicar as ilustrações em livro.

A escolha das palavras é feita com base no dia-a-dia do casal e Moni referiu que “as melhores ilustrações são aquelas que surgem em situações engraçadas”, como o “chulé”, adicionou Pedro, que trabalha numa agência de publicidade em Berlim.

O casal acrescentou que tem recebido muitos comentários dos vários seguidores, muitos deles brasileiros: “Recebemos uma mensagem de uma rapariga brasileira que nos escreveu a dizer que é uma língua tão difícil de aprender mas que lhe tínhamos dado esperança. Foi tocante”, relembrou Pedro.

Fonte: Notícias ao minuto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s