23 universidades chinesas e de países de língua portuguesa assinam memorando

Resultado de imagem para província chinesa de Jiangsu,

Universidades portuguesas e brasileiras assinaram um memorando de entendimento entre universidades chinesas e de países de língua portuguesa, na China.

No âmbito da 2ª mesa redonda sobre a cooperação internacional no setor do ensino superior entre a província chinesa de Jiangsu, Macau e os Países de Língua Portuguesa, realizada em Macau no último 23 de outubro, foi assinado um memorando de entendimento entre 23 instituições chinesas e de Países de Língua Oficial Portuguesa.

O documento foi assinado pelas universidades de Aveiro, do Porto e de Évora, por oito universidades chinesas da Província de Jiangsu, por nove universidades e institutos de Macau, por duas universidades brasileiras e por uma universidade moçambicana.

O memorando estabelece uma plataforma de colaboração entre as instituições signatárias que permitirá desenvolver, entre outras, atividades como a mobilidade de estudantes, docentes e pessoal técnico, o desenvolvimento de novos programas de formação e a colaboração ao nível da investigação e da consultoria.

Fonte: Mundo Lusíada

 

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s