Bispos de Portugal querem uniformizar liturgia em língua portuguesa

image1O presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade (CELE) afirmou durante um encontro da congregação de bispos de Portugal  e que culminou com uma reunião com o  Papa Francisco, que “esta em curso” a possibilidade de uniformizar “tanto quanto possível” a liturgia em língua portuguesa.

No encontro realizado no Vaticano, D. José Cordeiro disse à Agencia ECCLESIA que “há a proposta de um maior entendimento, naquilo que for possível, no que é substancial na liturgia da Igreja, tanto para a Eucaristia, o ordinário da Missa, como para todos os outros sacramentos”, Para o presidente da CELE, é necessário que “algumas respostas” se aproximem “o mais possível” do documento original da liturgia, em latim.

“Que seja o mais fiel à Sagrada Escritura e à correspondência com a cultura dos nossos povos”, sublinhou D. José Cordeiro.

O bispo de Bragança-Miranda recordou que “esta em curso” também a tradução da Bíblia oficial em português da Conferencia Episcopal Portuguesa e do Missal Romano, tendo em conta o novo acordo ortográfico.

Fonte: Agência ECCLESIA

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s