FESTLIP promove o intercâmbio das artes cênicas entre países que falam a língua portuguesa

FestilipCriado com o objetivo de promover o intercâmbio nas artes cênicas entre os nove países que têm o português como língua oficial, o Festlip – Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa, começou ontem (26) e segue até o dia 6 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Brasil.

Em sua sétima edição, o Fest Lip homenageia este ano a atriz moçambicana Manuela Soeiro. Pioneira na área, ela é um dos grandes nomes do teatro de seu país. Com 40 anos de carreira, ela é a fundadora do grupo que abre o festival e autora, juntamente com Mia Couto e Henning Mankell, da peça “Os Meninos de Ninguém”. O espetáculo fala da dura realidade das crianças vítimas da guerra e da miséria nas ruas de Moçambique.

O Festival de Teatro da Língua Portuguesa conta com uma programação gratuita e acontece em alguns pontos da cidade, como o Teatro Sesi, no Centro do Rio, o Oi Futuro, no Flamengo, o Teatro Ipanema, entre outros.
Para acompanhar a programação completa, acesse o site: http://talu.com.br/festlip.

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s