“Ano do Mundo de Língua Portuguesa”

A Diretora Geral (DG) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Georgina Benrós de Mello, vai participar no “Ano do Mundo de Língua Portuguesa”, organizado pela Universidade Estadual de Kennsaw, do estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, em parceria com a Universidade da Geórgia e a Universidade Estadual da Geórgia.

images (8)Nesta iniciativa, que comporta diversos eventos, Georgina Benrós de Mello vai intervir em três conferências, sendo a primeira subordinada ao tema da “Energia para o Desenvolvimento na CPLP”, a 26 de agosto, na Universidade da Geórgia (UGA). No dia seguinte, a 27 de agosto, na Universidade Estadual de Kennsaw (KSU), a DG CPLP vai debruçar-se sobre o “Comércio, investimento e cadeias de valor na CPLP” e, na última intervenção, a 28 de agosto, na Universidade Estadual da Geórgia (GSU), dedica-se a abordar a “Integração regional: mobilidade e inclusão na CPLP”.

Com o programa do “Ano do Mundo de Língua Portuguesa – Year of the Portuguese Speaking World Program”, que decorre no ano académico 2015/2016, a KSU pretende envolver os alunos e a comunidade local na história e numa maior compreensão das sociedades e culturas de Língua Portuguesa. Este programa inclui inúmeras conferências semanais, interligadas a aulas excepcionais sobre o tema. Estão ainda previstas atuações e exibições artísticas e cinematográficas, para além de um congresso académico, um seminário de desenvolvimento de professores e um número dedicado da revista académica “Journal of Global Iniciatives“. Os programas “Year of” na KSU começaram há trinta anos, com o objectivo de internacionalização deste campus norte-americano.

Nesta deslocação aos EUA, Georgina Benrós de Mello vai ainda encontrar-se com o governador do estado norte-americano da Geórgia, Nathan Deal, com responsáveis académicos da KSU, UGA e GSU, para além de professores e estudantes interessados na Língua Portuguesa e nos países da CPLP.

Fonte: CPLP

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s