Timor-Leste está de luto

download (9)O ministro Coordenador dos Assuntos Sociais e da Educação timorense e líder do Partido Democrático, Fernando Lasama de Araújo, morreu ontem (02), aos 53 anos, na sequência de uma trombose com derrame cerebral.

Em comunicado, o ministro da Educação e Ciência português, Nuno Crato, recorda que, na visita oficial efetuada recentemente a Timor-Leste, que “reuniu e trabalhou” com Fernando Lasama de Araújo sobre “questões relativas à cooperação dos dois países, nomeadamente nos Centros de Aprendizagem e Formação Escolar, projeto bilateral de relevo para ambos os países e que muito tem contribuído para a consolidação do ensino do currículo nacional de Timor-Leste em Língua Portuguesa”.

O Governo timorense decretou três dias de luto oficial pela morte de Fernando Lasama de Araújo, que terá honras de funeral de Estado.

Fundador da organização jovem da resistência timorense RENETIL e candidato presidencial em 2007, Lasama de Araújo foi Presidente da República interino em 2008, depois do atentado contra José Ramos-Horta.

Fonte: Lusa

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s